Get Adobe Flash player

A violência contra a mulher é a face mais brutal do machismo


No mês do Dia Internacional da Mulher, o Sindsef-SP publicou o encarte especial contra o machismo atualizado, incluindo no material divulgado em 2012 informações sobre o aumento da violência contra a mulher, o caso do assassinato da militante feminista Sandra Fernandes e seu filho Icauã, o projeto bizarro chamado "Bolsa Estupro" etc.. 

Acesse ou faça o download aqui!

50 anos após o Golpe de 1964


O Sindsef-SP lançou neste mês de março/2014, junto ao seu jornal, o encarte especial em referência aos 50 anos após o Golpe de 1964 e o atual processo de criminalização das lutas e dos movimentos sociais.

Resgatar a história da ditadura militar e os sacrifícios daqueles que a derrubaram em 1985 é ainda mais importante num momento em que os trabalhadores e juventude voltaram a ocupar as ruas em grandes manifestações, enfrentando a truculência da polícia.

Confira aqui!

Campanha Salarial Unificada se fortalece com a greve do Sinasefe

A base do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) iniciou, nesta semana, o movimento paredista. A greve é a segunda que vem com toda a força para intensificar a Campanha Salarial Unificada 2014, em ritmo de mobilização para a marcha em Brasília, prevista para 07 de maio.

Superintendente da SRTE/SP diz que “faz de conta” não ver irregularidades em obra da Copa

“Se esse estádio não fosse da Copa, os auditores teriam feito um auto de infração por trabalho precário e paralisando a obra. Estamos fazendo de conta que não vemos algumas irregularidades”, afirmou o superintendente regional do Trabalho e Emprego em São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, ao jornal Folha de S.Paulo. Ele se referia ao Itaquerão, o estádio do Corinthians, onde vai acontecer a abertura e seis jogos da Copa do Mundo.

Sindsef-SP promove VII Encontro de Aposentados e Pensionistas

Entre os dias 25 e 26 de abril o Sindsef-SP realiza o VII Encontro Estadual dos Servidores Aposentados e Pensionistas. A atividade será em Caraguatatuba, na colônia de férias do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

A programação prevê uma palestra abordando temas como a luta pela paridade, retirada de direitos, reforma da previdência, assédio moral, violência e o Estatuto do Idoso. O encontro é uma oportunidade para aprofundar o debate político com estes valorosos lutadores que estão sempre presentes nas mobilizações, seja por seus direitos ou apoiando a luta dos servidores ativos e o combate a todas as formas de opressão.

CSP-Conlutas: Trabalhadores do serviço público preparam marcha a Brasília em 7 de maio

O Fórum Nacional do Funcionalismo Público Federal se reuniu nesta sexta-feira (11) e aprovou os próximos passos da luta da campanha salarial dos servidores. A principal atividade será uma marcha em Brasília no dia 7 de maio, com concentração às 9h na Catedral. No mesmo dia, à tarde, será realizada uma Plenária Nacional dos SPF com local ainda a definir.  

Dicas e sugestões para você curtir com a família.


Solidariedade