Get Adobe Flash player

Encarte especial: Em defesa do meio ambiente

De forma cada vez mais acelerada, para garantir o lucro a qualquer custo, o uso irracional dos recursos naturais tem provocado a destruição do meio ambiente. O caso do desabastecimento de água em São Paulo é um exemplo de consequência do desrespeito provocado pelo produtivismo, somado à evidente falta de planejamento econômico para garantir a racionalização do referido recurso.

 

Dada a relevância do assunto, em outubro, o Sindsef-SP lançou seu 19º boletim especial, com o tema "Em defesa do meio ambiente".

Clique aqui para acessar o arquivo em pdf!

Encarte especial: A importância do sindicato e do delegado sindical


Até 1988 os servidores públicos de todo país eram impedidos de construírem seus sindicatos. Foram necessárias muitas lutas e mobilizações para garantir este direito, que se deu em 1988, com a promulgação da Constituição.

Entendemos a importância da existência deste instrumento para organizar nossa categoria e nossas lutas, como também do conjunto da classe trabalhadora.  

<Acesse aqui o encarte especial do Sindsef-SP sobre esse assunto>

Em ato, aposentados denunciam retirada de direitos e resgatam antigas reivindicações

Servidores públicos aposentados da base do Sindsef-SP, Sinsprev-SP, Sintrajud e Assibge realizaram um ato público as vésperas do Dia do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro, para protestar contra a retirada de direitos dos trabalhadores e exigir tratamento digno para os aposentados e pensionistas.

Sem tropa do braço, protesto contra aumento das passagens cumpriu percurso

Diferente dos dois primeiros protestos contra o aumento das passagens em São Paulo, a manifestação realizada terça-feira, 20/01, conseguiu cumprir o percurso definido em assembleia dos participantes. Coincidentemente, isso aconteceu sem presença da Tropa de Choque e da chamada “Tropa do Braço”.

Sindicatos realizarão Ato na Paulista em referência ao Dia do Aposentado

Está chegando o Dia dos Aposentados, celebrado em 24 de janeiro. Em comemoração a esta data, o Sindsef-SP enviou um cartão especial para os servidores filiados aposentados (veja no final desta notícia). Mas, não é um dia apenas de festa. Vão acontecer diferentes ações de mobilização e organização do segmento.

2015 começou com grandes desafios. Vamos à luta!

Este ano já começou com grandes desafios impostos aos trabalhadores de todo o país. A presidente Dilma mal tomou posse e já começou a concretizar novos ataques contra os direitos do povo. Será preciso muita organização de base e mobilização para conquistar os avanços almejados.

Dicas e sugestões para você curtir com a família.


Solidariedade