Get Adobe Flash player

14 de junho é Greve Geral em defesa da aposentadoria, da educação e por empregos!

A construção da greve geral é o caminho para derrubar a proposta de "Nova Previdência", defender a educação pública de qualidade e lutar por empregos dignos. Os servidores públicos também devem fortalecer essa importante paralisação, pois seus direitos estão igualmente ameaçados, seja diretamente nas mudanças das regras da aposentadoria do regime próprio, como pelos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional.

14J - É greve por que é grave! Confira motivos para participar da Greve Geral

Em apenas cinco meses de mandato, o governo de ultradireita de Bolsonaro só soube desferir ataques aos trabalhadores. Enquanto o país caminha para a recessão, Bolsonaro e Mourão atacam as aposentadorias dos mais pobres, a Educação pública e querem dar fim aos direitos trabalhistas e às liberdades democráticas.

14J é dia de Greve Geral | IPEN, Ex-MTB, Incra, M.S., Cultura e Fundacentro param na Greve Geral

Na manhã desta quarta-feira, 12/06, servidores do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), reunidos em assembleia, deliberaram por aderir à Greve Geral, convocada para o dia 14 de junho, em defesa da aposentadoria, por empregos e contra os cortes nos orçamentos destinados aos serviços públicos.

Transportes parados serão destaque na Greve Geral de 14 de Junho em São Paulo

O que seria uma entrevista coletiva do setor dos transportes de São Paulo se transformou numa plenária de preparação da Greve Geral de 14 de junho. 

Com a presença de representações dos condutores de São Paulo e interior do estado, metroviários, ferroviários, federações e confederações dos transportes, e representantes de outras categorias que marcaram presença, o setor se comprometeu a parar as atividades contra a Reforma da Previdência e o desemprego e em defesa da Educação na próxima sexta-feira (14).