Get Adobe Flash player

Campanha de Solidariedade entre trabalhadores | Somos nós por nós!

A pandemia de coronavírus atinge a todos, mas recai mais fortemente sobre as pessoas mais pobres.

Para uma grande parcela da população, que vive da informalidade, fruto das políticas excludentes de sucessivos governos, o necessário isolamento social significa menos comida na mesa, porque se não trabalham não têm renda.

Nota de pesar | Evardo Rosa, presente!

O Sindsef-SP informa, com profundo pesar, o falecimento do servidor aposentado Evardo Rosa. Ativista histórico do Sinsprev/SP, diretor por diversas gestões, esteve junto na fundação do Sindicato e nas mais diferentes frentes de luta da categoria.

Em defesa dos idosos e aposentados! Todas as vidas importam!

Depoimentos de pessoas que estiveram nos bastidores do enfrentamento da pandemia no Ministério da Saúde levam a crer que a equipe econômica do governo Bolsonaro poderia ter encarado como positiva a concentração de mortes pela Covid-19 entre aposentados e pensionistas. Já começam a circular notícias de que Solange Vieira, assessora do ministro da Economia, Paulo Guedes, teria dito: “É bom que as mortes se concentrem entre os idosos... Isso melhorará nosso desempenho econômico, pois reduzirá nosso déficit previdenciário.” [Veja o boletim em pdf]