Get Adobe Flash player

Encarte especial: Em defesa do meio ambiente

De forma cada vez mais acelerada, para garantir o lucro a qualquer custo, o uso irracional dos recursos naturais tem provocado a destruição do meio ambiente. O caso do desabastecimento de água em São Paulo é um exemplo de consequência do desrespeito provocado pelo produtivismo, somado à evidente falta de planejamento econômico para garantir a racionalização do referido recurso.

 

Dada a relevância do assunto, em outubro, o Sindsef-SP lançou seu 19º boletim especial, com o tema "Em defesa do meio ambiente".

Clique aqui para acessar o arquivo em pdf!

Encarte especial: A importância do sindicato e do delegado sindical


Até 1988 os servidores públicos de todo país eram impedidos de construírem seus sindicatos. Foram necessárias muitas lutas e mobilizações para garantir este direito, que se deu em 1988, com a promulgação da Constituição.

Entendemos a importância da existência deste instrumento para organizar nossa categoria e nossas lutas, como também do conjunto da classe trabalhadora.  

<Acesse aqui o encarte especial do Sindsef-SP sobre esse assunto>

Atenção! O Sindsef-SP entrará de recesso a partir de 22 de dezembro

2014 foi muito intenso: O Sindsef-SP esteve ao lado dos servidores nas demandas especificas dos órgãos buscando negociar politicamente e também intervindo juridicamente. Ao mesmo tempo participou de protestos denunciando os gastos excessivos com a Copa do Mundo, depois veio a Copa do Mundo, na sequência as eleições para governantes e parlamentares.  

Sindsef-SP realizou assembleia na Flona de Ipanema e na ACADEBio/Iperó

O Sindsef-SP realizou assembleia local com os servidores da Floresta de Ipanema e Academia Nacional da Biodiversidade de Iperó (ACADEBio/Iperó) para tratar de assuntos específicos e levar informes sobre o andamento de processos jurídicos de interesse daqueles servidores.

Dia da Consciência Negra contou com um rico debate sobre "Aspectos teóricos e práticos da Desigualdade"

Estudantes do IFSP do Campus São Paulo, funcionários, militantes e diretores do Sinasefe/SP e do Sindsef/SP acompanharam o debate sobre os “Aspectos teóricos e práticos da desigualdade entre negros e não negros”.

O evento foi uma iniciativa do Sinasefe – Seção Sindical de São Paulo e do Sindsef-SP para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Os palestrantes confrontaram o mito da democracia racial com a realidade do cotidiano da população negra.

Dicas e sugestões para você curtir com a família.


Solidariedade