Get Adobe Flash player

21/03: Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial - Onde se constrói senzala, podem ser erguidos quilombos!

A eleição de Bolsonaro acendeu o alerta para quem vive nas periferias urbanas e para quem luta pelo direito  à  terra  no  campo. 
Este governo promete tratar  assassinos de fardas como heróis nacionais, grupos de extermínio como  guardiões  da  ordem e a escola pública como quartéis infanto-juvenis.
O papo é reto: tirar o Estado do banco dos réus, entregar as riquezas do país ao capital estrangeiro e institucionalizar o genocídio contra o povo negro e pobre como prática  natural, generalizando  grupos  de  justiceiros por todo o país.

Contra o ataque de Bolsonaro às liberdades sindicais

As primeiras medidas do governo Bolsonaro, além da proposta de reforma da previdência, com regras para evitar que os trabalhadores se aposentem, desmontam o setor público. 

22/03 | Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência! Rumo à greve geral!

No dia 22/3, sexta-feira, ocorre o primeiro grande dia nacional de lutas e paralisações contra a Reforma da Previdência, para mostrar ao governo Bolsonaro que não vamos aceitar o ataque às aposentadorias e os direitos previdenciários dos trabalhadores brasileiros.

Não podemos aceitar essa proposta! Precisamos fortalecer as manifestações, participando dos protestos e paralisações em todo o país, rumo à construção da Greve Geral.

21/03 | Assembleia dos Servidores do Ipen, com presença do advogado César Lignelli comentando os impactos da nova proposta de Reforma da Previdência na vida do servidor público

O Sindsef-SP e a Assipen convocam Assembleia para tratar de temas importantes para a categoria. O evento será na próxima quinta-feira, 21/03, às 10h, na escadaria do CPD.