Get Adobe Flash player

Metroviários cancelam greve após recuo do governador e da direção do Metrô

Metroviários aprovaram, na madrugada, cancelar a greve que iniciaria nesta terça-feira (28/07), após recuo do governador e da direção do Metrô.

Em entrevista, no Bom Dia São Paulo, a Globo tenta responsabilizar os trabalhadores pela justa mobilização, que resultou na deflagração da greve, ignorando a redução salarial e dos benefícios sociais que os trabalhadores do metrô sentiram no bolso.

Julho das pretas | 25 de julho, Salve a força da mulher negra!

 25 de julho é um dia importante no calendário do movimento negro, quando celebramos o Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.<--break- />

Governo pretende dar continuidade ao Projeto Unifica, mesmo em meio a pandemia

Em reunião setorial online dos servidores da Secretaria do Trabalho, realizada em 16/07, foram analisadas as últimas movimentações do governo federal em relação ao Projeto Unifica, que prevê o compartilhamento da estrutura física das agências da SET e do INSS. A pauta também abordou a crise sanitária, trabalho remoto e a ameaça do retorno ao trabalho presencial. 

Julho das pretas| O Sindsef-SP repudia a violência cotidiana da polícia militar racista contra a população negra e pobre

 O Sindsef-SP repudia a violência policial racista registrada contra uma mulher negra, de 51 anos, em Parelheiros, na zona Sul da capital paulista. As imagens vieram à publico, justo quando celebramos o Julho das Pretas, em alusão ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.