Get Adobe Flash player

MP da Liberdade Econômica: mais desregulamentação do trabalho e redução de direitos trabalhistas

Está por vir outro gravíssimo ataque do governo Bolsonaro aos trabalhadores. A MP (Medida Provisória) da Liberdade Econômica, 881/2019, é um aprofundamento da Reforma Trabalhista, que desregulamenta ainda mais o trabalho e ameaça direitos garantidos na CLT (Convenção das Leis do Trabalho). 

Veja quais os deputados que votaram a favor da Reforma da Previdência que confisca aposentadorias

A Reforma da Previdência, aprovada por 379 votos contra 131, na noite desta quarta-feira (10), representa o mais duro ataque às aposentadorias dos trabalhadores brasileiros desde o fim da aposentadoria por tempo de serviço no governo FHC. Com exigência de idade mínima, aumento no tempo de contribuição e redução no valor dos benefícios, a aposentadoria vai ficar muito mais difícil, praticamente impossível, para a maioria dos trabalhadores, sem contar uma série de restrições no pagamento de benefícios do INSS.

Deputados vendem a aposentadoria em votação de 1° turno na Câmara. Precisamos de uma Greve Geral

O texto-base da Reforma Previdência foi aprovado por 379 votos contra 131 na noite desta quarta-feira (10). Uma tarde dura para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e os mais pobres desse país. 

Atenção! Ato Contra a Reforma da Previdência em Brasília

 

Ônibus da CSP-Conlutas saindo nesta quinta-feira, 11/07, às 15h em frente a quadra dos bancários, na Rua Tabatinguera.