Get Adobe Flash player
Início

Palestra sobre as alterações no texto do Projeto de Refoma da Previdência

O Sindsef-SP, ciente da importância de manter a agenda de atividades contra a Reforma da Previdência, realizou uma palestra para abordar as alterações no texto dessa reforma.

A atividade ocorreu no Ipen, na manhã desta quinta--feira, 18/05. César lignelli, membro do Departamento Jurídico do Sindsef-SP, foi convidado para explicar as mudanças propostas, e já aprovadas na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, pelo relator Arthur Maia.

César destacou as mudanças que atingem os servidores públicos, em especial os do Executivo. O aumento da idade mínima dos atuais 55/60, para 62/65 anos, respectivamente para mulheres e homens. César comentou, que no serviço público já é exigida a idade minima para aposentadoria desdea Emenda Constitucional 20/98.

O advogado também mostrou que o substituvo elaborado pelo relator endureceu as regras para os servidores públicos. De acordo com o texto de Maia, acaba a paridade (reajustes salariais iguais para ativos e inativos) e a integralidade (benefício integral) para quem ingressou no serviço público até 2003.

A palestra foi gravada e está disponível < aqui >.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Solidariedade