Get Adobe Flash player
Início

Servidores do Incra param neste 07/06 - Dia Nacional de Luta

Servidores do Incra/SP realizaram assembleia na tarde de segunda-feira (04/06), para debater a atual conjuntura nacional e construir o 07/06 - Dia Nacional de Luta, data que está sendo convocada pelo Fonasefe (Fórum Nacional dos Servidores Federais) e Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado).

Os presentes decidiram paralisar as atividades no dia 07/06 e também buscar apoio parlamentar em prol da reestruturação do Instituto.

Uma moção repudiando os cortes no orçamento do Incra e da Sead (Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário), também foi aprovada durante a assembleia.

Os cortes totalizam o montante de R$ 32 milhões no orçamento do INCRA e de R$ 17 milhões no orçamento da SEAD, que afetam diretamente as políticas de reforma agrária, regularização fundiária, assistência técnica e educação no campo, que já estavam bastante prejudicadas com a drástica redução de orçamento no ano passado. Políticas para a agricultura familiar, assentados da reforma agrária e comunidades quilombolas estão praticamente paralisadas pela falta de recursos, situação que se agrava com mais este corte anunciado pelo governo federal no último dia 31.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Solidariedade