Get Adobe Flash player
Início

Servidores Públicos de São Paulo | 10 de agosto é dia de dizer "Basta"!

Servidores Públicos, das três esferas (municipal, estadual e federal) participam das paralisações e mobilizações, que ocorrem nesta sexta-feira, 10/08. O dia de protesto também está sendo chamado de Dia do Basta.

Basta de desemprego! Basta de tarifas exorbitantes! Basta do sucateamento de serviços básicos e essenciais à população!

O povo paga impostos altissimos e isso, por si só, lhes confere o direito a ter serviços públicos de qualidade! Por isso, essa bandeira deve ser defendida por todo o povo trabalhador.

O Dia do Basta é uma atividade nacional, convocada pelas Centrais Sindicais, com objetivo de promover paralisações e manifestações nos locais de trabalho. Neste dia também ocorrem atos unificados em várias cidades.

O dia 10/08, será um dia para dizer basta aos ataques dos governos e patrões. A defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas foi definido como eixo central e de unidade entre as entidades.

Em São Paulo, servidores filiados ao Sindsef-SP, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aprovaram, em assembleia, paralisar as atividades e fortalecer o dia de luta. 

Os Servidores do Ministério do Trabalho, que enfrentam um dos maiores ataques ao órgão, deliberaram em assembleia por realizar um ato em frente a superintendência para dar vissibilidade a luta contra a extinção do Ministério.

O Sindsef-SP também realizou panfletagem - no Ibama, SPU, Iphan, DNPM, PGFN - convocando os servidores para fortalecerem a coluna da CSP-Conlutas, no ato unificado que ocorre às 10h, em frente a Fiesp (Av. Paulista, 1313).

O Fórum dos Servidores Federais, elaborou um boletim conjunto com as princiapais demandas do funcionalismo. Leia <aqui>

Leia também: 

Sindsef-SP promove assembleias para fortalecer o Dia Nacional de paralisações e mobilizações

10/08, às 10h | Ato Unificado em frente à Fiesp (Av. Paulista, 1313)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Solidariedade