Get Adobe Flash player
Início

Julho das pretas | 25 de julho, Salve a força da mulher negra!

 25 de julho é um dia importante no calendário do movimento negro, quando celebramos o Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.<--break- />

Uma justa homenagem, pois dá visibilidade as lutas das mulheres negras que foram se reinventando, desde que foram sequestradas do continente africano e sobreviveram às perversidades que enfrentaram do lado de cá do oceano.

O Sindsef-SP presta a devida homenagem, a todas as mulheres, em especial àquelas que estão à frente das lutas, participando das atividades, dando destaque, para as pautas raciais e demais pautas de combate à opressão.

O ano de 2020 trouxe um vírus que causou uma pandemia e muitos esforços para superá-lo. É necessário sobreviver ao novo coronavírus e às desigualdades que vítimam mais os negros e os pobres.

Outro vírus letal, também foi potencializado nesse período, matando principalmente as nossas negras... a violência doméstica, que cresceu durante a pandemia. Assim, as mulheres negras, tem que se desdobrar para sobreviver ao coronavírus e ao machismo.

Mas as mulheres negras reagem e não deixam de lutar pelas seguintes bandeiras:

✔️ Contra a omissão do Estado burguês!

✔️ Denúncia da polícia racista que entra nas comunidades humilhando, agredindo e matando negros e pobres!

✔️ Em defesa do emprego! Por um auxílio emergencial digno e prolongado até o fim da pandemia, para as mulheres não ficarem expostas ao vírus, enquanto tentam garantir o sustento de suas famílias!

✔️ Ruptura com o sistema capitalista, que se respalda nos diferentes tipos de opressões, como a racial e a machista, pra aprofundar a exploração, aumentando a desigualdade existente!

✔️ Contra a violencia e o feminicídio!

✔️ Mulheres Negras em luta em defesa da vida! Contra o genocidio do povo negro!

✔️ Punição para todos os assassinos!

✔️ Em defesa da vida de nossas crianças, principalmente em época de pandemia!

✔️ Justiça por Miguel, o menino morto pelo desprezo da patroa branca em relação à necessidade de uma criança negra!

✔️ Vidas negras importam!