12 de junho é dia nacional de luta!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Dia 12 de junho é Dia Nacional de Luta! O Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais do Estado de São Paulo vai realizar uma agitação em frente ao Hospital São Paulo, Rua Napoleão de Barros, 771 – Vila Mariana, às 11 horas, para levantar as bandeiras da campanha salarial, exigir a anulação da reforma da previdência, comprada pelo mensalão, e a revogação da criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBESRH).
O ato faz parte da campanha salarial dos SPFs e reunirá servidores da Administração Pública, Judiciário, Professores, Técnicos Administrativos das Universidades Federais e estudantes. Neste dia também acontecem atividades em diversas capitais, enquanto as entidades nacionais estarão em Brasília entregando as assinaturas do abaixo-assinado pela anulação da reforma da previdência.

EBSERH
Em dezembro de 2011 o Governo Federal aprovou a criação da EBSERH, com a justificativa que os HUs enfrentam problemas de gestão e essa empresa seria a salvação.

Contudo, a EBSERH representa uma forma de privatização dos hospitais universitários e traz prejuízos para o SUS e seus usuários, penalizando ainda mais a população carente. A empresa nasceu apoiada na política de precarização da saúde imposta pelo governo, que só em 2012 cortou mais de cinco bilhões do orçamento do setor.

Para piorar, a empresa romperá com o tripé ensino, pesquisa e extensão nos HUs. A desvinculação dos HUs das universidades não mais garante os estágios dos estudantes universitários das escolas públicas, retirando assim o seu caráter de Hospital Escola.

Outro reflexo negativo, esta na contratação de recursos humanos por meio da CLT e não mais sob o regime típico dos servidores públicos (RJU). Para os servidores, será o fim da carreira pública, além de ficarem submetidos a um ambiente de trabalho tensionado pelas chefias.

Reforma da previdência
A luta pela anulação da reforma da previdência terá mais um capítulo no dia 12 deste mês, quando serão entregues as assinaturas coletadas para este fim. As entidades nacionais realizarão um ato político em Brasília para marcar a entrega.

Vamos repetir nas capitais o sucesso da marcha realizada no Distrito Federal, em 24 de abril, e mostrar toda a insatisfação com as políticas do governo Dilma.

Por isso, dia 12 de junho todos à rua pelas reivindicações da campanha salarial, pela anulação da reforma da previdência de 2003 e pela revogação da EBSERH!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.