12ª Mostra Ecofalante de Cinema

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A Mostra Ecofalante de Cinema, voltada para temas socioambientais, acontece de 1 a 14 de junho. Haverá a exibição gratuita de 101 filmes, oriundos de 39 países. As obras abordam questões como racismo ambiental, pós-colonialismo, povos indígenas e economia.

As exibições ocorrem em 25 salas da cidade de São Paulo: Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Centro Cultural São Paulo, Galeria Olido e ainda unidades CEU (Centro Educacional Unificado), Casas de Cultura, Fábricas de Cultura e outros Centros Culturais.

Um dos destaques é o filme “Amazônia, a nova Minamata?”, de Jorge Bodanzky, em que “acompanha a saga do povo Munduruku para conter o impacto destrutivo do garimpo de ouro em seu território ancestral, enquanto revela como a doença de Minamata, decorrente da contaminação por mercúrio, ameaça os habitantes de toda a Amazônia”.

Exibições:

CCSP – Sala Lima Barreto – 01/06/2023 | 19:00

Espaço Itaú de Cinema – Augusta, Sala 4 – 08/06/2023 | 21:30

Consulte a programação: https://ecofalante.org.br/programacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.