27º Congresso | Prestação de contas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os delegados e delegadas participantes do 27° Congresso do Sindsef-SP receberam as planilhas com a prestação de contas de 2021 e 2022.

As contas foram analisadas previamente pelos membros do Conselho Fiscal, que reuniu-se nos dias 08 e 22/02/2023 e analisou a documentação referente ao período.

Foi observado que houve uma diminuição das receitas, mas, apesar desta diminuição, em 2021, a exemplo do ano anterior, quando começou a pandemia e, consequentemente, as atividades online, houve sobras nos fechamentos de praticamente todos os meses, o que possibilitou ao sindicato guardar dinheiro em aplicações, gerando uma importante reserva em caixa para qualquer emergência.

Com a retomada das atividades presenciais, em 2022, começou a existir uma oscilação negativa entre receitas e despesas, o que requer atenção da diretoria em relação aos gastos. O Conselho Fiscal recomenda que a diretoria estude medidas para equilibrar o orçamento.

O Conselho observou que houve gastos com a mudança da sede no final de 2022, mas que a mudança proporcionou uma redução de quase 50% no valor destinado ao aluguel e demais taxas. 

Com relação às despesas, toda documentação foi disponibilizada. Em seu parecer, o conselho recomendou a aprovação da prestação de contas do Sindsef-SP referente aos anos de 2021 e 2022.

Após as considerações, as prestações de contas dos anos de 2021 e 2022 foram aprovadas por unanimidade pelos delegados e delegadas presentes.

Abertura: Unificar a luta dos trabalhadores, mantendo a independência de classe foi o tema recorrente nas saudações das entidades convidadas

Mesa de conjuntura: É preciso mobilização da categoria para fortalecer as entidades nas negociações

Grupos de discussão

Mesa de Combate às Opressões

Balanço e Planos do Sindsef-SP

Plenária Final

Confira o álbum de fotos do Congresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.