Amanhã, 25/06, começa a greve dos servidores do DNIT

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Começa amanhã, 25 de junho, a greve dos servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). O objetivo da paralisação é pressionar o governo a atender as reivindicações mais urgentes do setor.
Na semana passada, a Condsef e a Comissão de servidores participaram de uma reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT). Ao atender a este chamado, mais uma vez os trabalhadores dão provas que estão abertos ao diálogo.

No entanto, o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, voltou a repetir o discurso que não tem autorização para apresentar uma proposta que atenda as demandas da categoria.

O indicativo de greve surgiu depois que Mendonça solicitou, na reunião do dia 27/05, a alteração dos prazos transferindo para julho a apresentação de uma possível proposta.

A data definida para iniciar a greve foi uma tentativa de manter os prazos já agendados pelo Ministério do Planejamento com a Condsef para tratar da pauta específica do DNIT, onde estava previsto o dia 15 de junho como o prazo final para o resultado de uma negociação que se arrasta desde 2009.

Ao definir o inicio do movimento paredista para 25 de junho, a categoria concedeu um prazo de 10 dias para apresentação de uma proposta dos representantes do governo. Mas não houve qualquer iniciativa do governo em negociar as justas reivindicações dos trabalhadores.

Diante da omissão, não restou alternativa e a categoria entra em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã, 25 de junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.