Ato público do SINDSEF-SP na Fundacentro

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

No dia nacional de paralisação dos Servidores Públicos Federais, 15 de agosto, o SINDSEF-SP realizou um ato na porta da FUNDACENTRO, com a presença de servidores do MTE, INCRA e IBAMA. O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, era esperado para dar posse à nova Diretora Executiva da Fundação.


Durante a manifestação foi distribuída carta à população denunciando a diferença salarial existente entre o Ministério do Trabalho e a FUNDACENTRO, órgão vinculado àquele ministério. Enquanto um servidor administrativo do MTE recebe salário inicial de R$ 1.951,50, um técnico da FUNDACENTRO em início de carreira recebe cerca R$ 2.700,00.


O diretor do Sindsef, Carlos Daniel, alertou para o papel que deve desempenhar os gestores públicos e sobre a necessidade de se inteirarem das leis que regem a administração pública, inclusive o Código de Ética. Ressaltou ainda, que o trabalhador, seja servidor de carreira ou terceirizado, também tem uma parcela de responsabilidade sobre a coisa pública, devendo ser rigoroso e não ceder às pressões político partidárias.


Felipe Antolini, diretor de Formação e Política, fez um breve relato da situação de desmonte e abandono em que se encontra atualmente o INCRA, após a exoneração do superintendente por irregularidade. A prática de assédio moral foi uma das principais marcas nos oito anos de gestão do ex-superintendente, deixando para os servidores uma carga de prejuízos de difícil reparação.


 


Recado à nova diretora


Os manifestantes mandaram um recado à nova diretora executiva da FUNDACENTRO: se ela veio a serviço da coisa pública e comprometida com os objetivos fins da instituição receberá apoio dos servidores, que não toleram mais a falta de respeito, as perseguições e o assédio moral, marcas da atual gestão.


No encerramento da manifestação, Carlos acrescentouo Sindsef-SP está vigilante e irá exercer o papel de fiscal, de controlador do interesse público dentro do órgão, lembrando aos gestores que a urbanidade e o respeito aos servidores, não é favor. É dever.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.