Brasileiros não aprovam política econômica do governo

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A última pesquisa CNI/Ibope que foi realizada com 2.002 eleitores, de 142 municípios, de 16 a 19 de março foi divulgada na última quinta-feira (05). Os jornais e sites deram destaque somente à popularidade da presidente Dilma. Ignoraram, porém, um fato muito relevante: a maioria dos brasileiros desaprova muitos aspectos da política econômica do governo.

Com relação às altas taxas de juros mantidas pelo Planalto, por exemplo, 63% dos entrevistados não concordam com o governo (percentual que desconsidera as pessoas que não souberam responder às questões). A mesma rejeição se repete quanto o assunto é o combate à inflação (54%) e impostos (70%).

Outros assuntos desaprovados pela população foram saúde (65%) e segurança pública (64%).

Os 77% de aprovação divulgados amplamente pela grande imprensa são referentes à aprovação pessoal da presidente Dilma, o que é uma contradição em relação à rejeição a tantas políticas do governo sob o seu comando.

“Estes dados mostram que a população não aprova a atual política econômica, que tributa pesadamente os mais pobres e corta gastos de áreas como a saúde e educação, para pagar as altíssimas taxas de juros da dívida pública”, analisa a organização Auditoria Cidadã da Dívida, em seu relatório semanal.

Fonte: SindmetalSJC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.