Greve no INCRA atinge 29 superintendências regionais

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

 

Os servidores da Superintendência Regional do Incra em São Paulo encontram-se nesta quarta-feira, 22, desde cedo mobilizados em frente ao Instituto .  A mobilização, aprovada na assembleia realizada ontem, é uma resposta à proposta apresentada pelo governo às reivindicações da categoria.

 

Segundo o Comando Nacional de Greve, 29 das 30 superintendências regionais estão totalmente fechadas hoje, 22. O objetivo é intensificar a pressão para que o governo apresente uma proposta que atenda minimamente aos trabalhadores. 

O governo oferece índices muito aquém do reivindicado pelo conjunto do funcionalismo. A proposta prevê um reajuste de 15,08% parcelado em três anos. Com a primeira parcela, de 5%, para julho de 2013 e o mesmo índice nos dois anos seguintes.

Durante a assembleia realizada no dia 21 os servidores rejeitaram a proposta, decidiram manter a greve por tempo indeterminado e aprovaram intensificar a pressão a partir desta quarta-feira, 22/08.

Na avaliação da categoria, a proposta é insatisfatória, pois não atende minimamente a pauta do setor e, ainda, amplia as distorções existentes. Entre as reivindicações especificas do setor está a equiparação com a carreira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os servidores alegam que desenvolvem trabalhos semelhantes e diferença salarial chega a 1/3 entre estes setores.

O governo ignora todo este debate e propõem um reajuste ínfimo para daqui a 12 meses e a definição antecipada de reposições salariais de 5% em 2014 e 2015. 

Os servidores do Incra estão em greve desde o dia 2 de julho. Uma nova reunião esta marcada para às 21h, desta quarta-feira com o secretário de recursos humanos, Sérgio Mendonça, e sua equipe.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curtas Jornadas Noite Adentro

Vale a pena conferir o longa Curtas Jornadas Noite Adentro, de Thiago B. Mendonça, que estará disponível na plataforma on-line do Sesc até 25.02.2023.

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.