Ipen | Assembleia elegeu delegação para o Congresso e tratou de temas específicos

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Assembleia começou com informes da campanha salarial, breve avaliação de conjuntura e informes sobre o 27º congresso do Sindsef-SP. Na sequencia trataram dos temas específicos, como o elevado custo do plano de saúde.

Sobre a situação do Plano de Saúde – dívidas e perspectivas. Segundo informe da Comissão Paritária, o hospital responsável por apresentar uma divida de 2 mil reais, até o momento, não apresentou o detalhamento dos gastos que justifiquem o montante cobrado. Porém, as dívidas do plano não se resumem a essa despesa. 

Por isso, a Comissão está pesquisando alternativa de plano de autogestão que ofereça melhor custo benefícios e que caiba no orçamento dos servidores. Assim que houver novidades será convocada uma reunião com essa pauta específica.

Cabe destacar que, até o momento, o Governo não apresentou nenhuma proposta que contemple a reivindicação de aumento na sua cota de participação no pagamento dos convênios médicos do funcionalismo.

Na avaliação do Sindsef-SP e da Assipen é necessário que o futuro presidente da CNEN defenda que autarquia tenha preponderância na política nuclear e lute contra o desmonte do setor. A disputa política pela indicação do futuro presidente do órgão ainda está rolando, mas precisamos ficar atentos com as indicações. 

A diretoria do sindicato e da associação irão organizar um seminário jurídico especifico sobre as ações em prol dos servidores e servidoras do Ipen. Com data a ser definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.