Manifestação reúne 50 mil enquanto acontece a Rio+20

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A Marcha Global convocada pela Cúpula dos Povos reuniu aproximadamente 50 mil manifestantes na última quarta-feira, 20, no Rio de Janeiro. Mais de 5 mil servidores federais de diversos estados engrossaram o protesto juntamente com as 32 entidades nacionais representativas, com destaque para  CSP-Conlutas. O Sindsef-SP esteve presente com servidores do Ibama.

A CSP-Conlutas participou com uma coluna que reuniu militantes e ativistas, a exemplo dos milhares de servidores – muitos grevistas, em especial os da educação, com o ANDES-SN à frente. Também marcaram presença trabalhadores da saúde, Incra, Arquivo Nacional e diversas outras categorias. Os servidores deram seu recado contra o congelamento salarial imposto pelo governo e pela abertura imediata das negociações.

Ainda no espaço da Central, encontravam-se os estudantes da Assembleia Nacional Estudantes Livres (Anel), que também estão em greve em diversas universidades, e vários outros setores de trabalhadores organizados no campo e na cidade.

Os servidores da educação, juntamente com a militância da CSP-Conlutas, uniram-se à passeata depois de realizar um ato em frente à Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ).
O membro da Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas RJ, Gualberto Tinoco, o Pitéu,  falou sobre a importância da marcha:“Com faixas, cartazes,  um enorme balão vermelho e muita animação nos juntamos aos demais  trabalhadores para denunciar nessa marcha a farsa da Rio+20 que está a serviço do capitalismo”, disse.

A Central também demonstrou seu apoio às categorias e segmentos em greve e salientou a importância da unificação de todas essas lutas. “A disposição de luta, o polo de resistência dos trabalhadores e a denuncia ao governo Cabral e ao governo Dilma, que atacam nossos direitos, foram ressaltados durante marcha”, completou.

A manifestação tomou conta da Av. Rio Branco, em passeata da Candelária à Cinelândia.

 

Com informações da CSP-Conlutas e da Condsef

Foto: Gustavo Speridião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias