Mobilizar dia 06 para fortalecer o 30 de agosto

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Na primeira semana de agosto, ocorre um dia de mobilização contra o Projeto de Lei nº 4330/04, que regulamenta terceirização. A atividade faz parte das resoluções do Seminário Nacional, organizado pela CSP-Conlutas, CUT Pode Mais, Setor Majoritário da CONDSEF, CNTA e Feraesp.

Apresentado pelo Deputado Sandro Mabel (PR/GO), o PL 4330 abre caminho para ampliar a terceirização sem limite, em todas as atividades das empresas e órgãos públicos, isto é, em todos os setores da classe trabalhadora. Deste modo, além de servir para favorecer o lucro dos patrões em detrimento à precarização do trabalho, enfraquece o serviço público e a possibilidade de valorização das carreiras.

As ações do dia 06 de agosto vêm para intensificar o processo de lutas, iniciado em junho pela juventude e incorporado pelo conjunto dos trabalhadores organizados no dia 11 de julho. Essa data não substitui o Dia Nacional de Paralisações (30 de agosto), ao contrário, contribui para dar visibilidade à pauta de reivindicações unificada das centrais sindicais, destacando o combate à terceirização, e para a construção da paralisação nacional.

O Sindsef-SP vai seguir a orientação da CSP-Conlutas, de que participemos dos atos, realizando panfletagens e uma ampla agitação, avançando nas condições para parar o máximo de setores no dia 30 de agosto, definido em comum acordo com as demais centrais. 

Vale destacar que a rejeição do PL 4330 é apenas um ponto da pauta de reivindicações dos trabalhadores, portanto, mesmo que seja conquistada, a luta contra a política econômica do governo continua. Resumir as reivindicações a este tema, como indica a CUT, significa recuar para esconder tantos outros problemas do governo Dilma.

Portanto, o dever de cada um agora é organizar a mobilização pelo arquivamento do PL 4330 e, paralelamente, construir uma grande paralisação nacional no dia 30.

 

 

Todos à luta!
Rumo à paralisação nacional do dia 30 de agosto, em defesa das reivindicações dos trabalhadores! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.