MTE: Novo ministro assumiu dia 16/03

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Atendimento no Seguro desemprego, na Gerência Santos, é feito na penumbra.

 

O novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, assumiu no dia 16 de março com o compromisso de melhorar o atendimento ao cidadão que procura os serviços do ministério.

Segundo ele, a presidente Dilma quer melhorar o atendimento nas agências do MTE, como emissão de carteira de trabalho e similares. “São os locais onde os trabalhadores vão buscar os seus direitos, fazer as suas carteiras de Trabalho, enfim, têm que ser um órgão moderno, informatizado, confortável”, disse. “Nós vamos fazer um grande plano de transformar essa ponta do ministério em um órgão de referência”, ressaltou Dias.

O Sindsef-SP têm denunciado a situação caótica do ministério: Faltam recursos humanos, os equipamentos estão obsoletos, em alguns locais as instalações estão caindo aos pedaços, colocando em risco os servidores e os usuários do MTE.

Nem mesmo uma simples substituição de lâmpada consegue ser concluída, forçando os trabalhadores a prestarem atendimento à população na penumbra, como acontece na Gerência de Santos.

Em outro ponto, faltam equipamentos e os poucos que existem não funcionam. As caixas com arquivos são empilhadas dentro das salas do setor de multas (SEMUL) e da seção de relações de trabalho (SRT). Os móveis velhos e quebrados são acumulados no saguão de atendimento ao público. Esta situação foi constada na Gerência Osasco. Em São José dos Campos os servidores enfrentam problemas semelhantes.

Além disso, os baixos salários e a ausência de um plano de carreira aprofundam o esvaziamento do órgão. Desestimulados os novos servidores, deixam o órgão em busca de melhores condições de trabalho e possibilidade de crescimento profissional.

Manoel Dias substitui o também pedetista Brizola Neto, que estava no Ministério do Trabalho há menos de um ano, desde maio de 2012. Com a mudança, a pasta volta a ser liderada pelo grupo do PDT ligado ao ex-ministro e presidente da legenda, Carlos Lupi, que deixou o governo em 2011 após denúncias de corrupção.

Com informações da Agência Brasil

 

Osasco- Por falta de um almoxarifado, os arquivos ficam amontoados na salas da seção de multas, onde trabalham 5 pessoas.

São José dos Campos – Arquivos ficam amontoados nas salas de atendimento, acumulando poeira e  ácaros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.