Nota da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Brasil vive um rico processo de mobilizações com realização manifestações massivas que questionam a política dos governos e levam milhares de jovens às ruas nas principais cidades do país. Neste marco, compreendendo o lugar histórico nas lutas do povo brasileiro, a reunião do Fórum Nacional das Entidades dos SPF, com a participação de 14 entidades nacionais, mais as Centrais Sindicais CSP-CONLUTAS e CTB, definiu pela participação do funcionalismo federal no Dia Nacional de Lutas em 27 de junho, convocado pelo Espaço de Unidade de Ação que reúne várias organizações representativas da classe trabalhadora, movimento popular e estudantil.

Estamos em campanha salarial desde o início do ano, porém governo federal segue negando-se em receber a categoria e negociar a pauta protocolada em Janeiro-2013 no Ministério do Planejamento. Nesse sentindo, exigimos abertura imediata das negociações e atendimento da reposição salarial de acordo com a inflação + PIB, contra a privatização dos hospitais universitários, da previdência do servidor público, pelo fim das terceirizações e pela anulação da reforma da previdência-2003, além dos demais pontos de reivindicação acordados pelas entidades.

O Fórum ainda debateu a participação das categorias dos servidores federais no dia 11 de julho – protestos dos trabalhadores em todo o país – como um dia nacional de luta com greves, paralisações e manifestações nos Estados, de acordo com a deliberação tomada na reunião das Centrais Sindicais na manhã de hoje. Neste dia, seguiremos na luta e indicando a realização de um dia de paralisação nacional dos servidores federais, em defesa de nossas reivindicações e em unidade com os demais trabalhadores e da juventude para exigir as mudanças políticas que tanto o povo brasileiro exige e espera dos governantes.

*  Em defesa dos serviços públicos de qualidade, gratuito e que atenda as necessidades do povo trabalhador em nosso país!

Brasília, 25 de junho de 2013.

Paulo Barela

p/Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal.

 

Entidades: ASMETRO-SN, ANDES-SN, ASSIBGE-SN, ASFOC-SN, CONDSEF, CSP-CONLUTAS, CTB, FENASPS, FENAJUFE, FASUBRA, UNACON, SINAL, SINDIFISCO NACIONAL, SINASEFE, SINDSPREV-RJ, SINPECPF.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias