Peça teatral O Dilema do Médico está em cartaz pela 1ª vez no Brasil

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

“O Dilema do Médico”, texto escrito e encenado pela primeira vez em 1906, ganha sua primeira montagem no Brasil, com direção de Clara Carvalho e realização do Círculo de Atores. A peça está em cartaz pela primeira vez no Brasil até o dia 26 de março, no Auditório do Masp. Trata-se de uma tragicomédia que propõe um contraponto entre ciência e arte e entre talento e moralidade.

A trama se passa em uma Londres do início do século 20, onde o doutor Sir Colenso Ridgeon (Sergio Mastropasqua) pensa ter descoberto a cura da tuberculose. A substância, porém, deve ser administrada com parcimônia. A falta ou o excesso dela pode levar o paciente ao óbito. E só alguns seriam salvos, dado que o medicamento estaria disponível em pequenas levas.

O médico só pode acolher em sua clínica mais um paciente e é obrigado a escolher entre o jovem artista plástico, talentoso e amoral, Louis Dubedat (Iuri Saraiva), e o moralmente íntegro e modesto médico, Dr. Blenkinsop (Luti Angelleli). No meio dessa discussão, o protagonista se apaixona por Jennifer (Bruna Guerin), esposa do artista, que insiste para que seu marido seja curado. Cabe ao médico uma decisão de vida ou morte.

Apaixonado por Jennifer, Ridgeon deixa o artista morrer, sendo acusado, no fim da peça, de negligência. Jennifer, por seu turno, publica um livro sobre a história do ex-marido e organiza uma mostra com suas pinturas. Desmoralizado, o médico não consegue seduzir a jovem, que se casa com outro homem.

O DILEMA DO MÉDICO

Quando? Até 26/03

Onde? Auditório do Masp – Av. Paulista 1578

Preço: R$ 60

Classificação: 14 anos

Autor: Bernard Shaw

Elenco: Sérgio Mastropasqua (Colenso Ridgeon), Iuri Saraiva (Louis Dubedat), Bruna Guerin (Jeniffer Dubedat)

Direção: Clara Carvalho

Ingressos: MASP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias