PGFN | Assembleia debate Campanha salarial e valorização dos servidores

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A luta pela valorização dos servidores e servidoras da PGFN foi a principal pauta especifica. Alexandre S. G. Ferreira, servidor da PGFN e diretor do Sindsef-SP, traçou uma linha do tempo, desde 2007, explicando as diferentes ações visando solucionar as diferenças salariais e desvios de função dos servidores administrativos do PecFaz. Atualmente a luta, a nível nacional, segue sendo pela migração total dos servidores da PGFN para o quadro de pessoal da AGU. O que já representaria um ganho salarial! 

Além disso, há um movimento para retomar o Grupo de Trabalho criado em 2016, que inclusive foi impulsionado pelo Sindsef-SP, pensando em tratar de temas como: equiparação salarial, no mínimo, com os servidores da previdência; participação em honorários; gratificação de qualificação e concurso de remoção, entre outros. Em 2017, essas reivindicações foram apresentadas, ao gestor a frente da Procuradoria à época e está parado desde então. 

As expectativas são promissoras, mas aqui também é fundamental a participação dos servidores e servidoras nas atividades como assembleias para fortalecer as negociações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias