Vem ai… 1º Encontro de Negras e Negros da CSP-Conlutas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

No dia 23 de março de 2014 será realizado o 1° Encontro Nacional de Negras e Negros da CSP-Conlutas. A atividade contará com um ato de abertura que será realizado no dia 21, às 19h. Ambos os eventos serão realizados na Quadra dos Metroviários, em São Paulo.

De acordo com as entidades envolvidas na preparação do evento, o encontro tem o objetivo de “fortalecer o setorial de negras (os) da Central no debate da questão racial, para que possa responder à altura as demandas que o processo da copa e os ataques realizados pelos governos, a classe trabalhadora e ao povo negro. As lutas que se sucederam pós junho, colocaram na ordem do dia a importância das pautas raciais, a repercussão do tema do Amarildo foi uma demonstração muito forte disto”.

Uma das orientações da comissão organizativa é que as entidades busquem articular ações que promovam o encontro. Isso pode ser feito nas atividades realizadas pelos sindicatos, entre as quais, assembleias, reuniões de diretoria, seminários, congressos, etc.  Está sendo convocada também a realização de Pré-Encontros nos estados, ainda esse mês fevereiro, para que as entidades possam  aprofundar o debate em suas regiões e levem essas discussões para o encontro nacional.

Neste sentido, é importante que as entidades filiadas à central priorizem a realização dessa atividade, levando o debate para a base dos sindicatos, já que muitos desafios estão postos. “Aliada às demandas externas a Central como a questão da violência, da Copa e dos povos originários, a conjuntura que está dada este ano demonstra que teremos um ano de grandes enfrentamentos. A prioridade do governo será garantir a realização da copa, e com isto vem junto o aumento da criminalização da pobreza, da violência e do aprofundamento das perdas da classe trabalhadora”, explica o relatório da comissão organizativa.

Os critérios de participação ao encontro ainda estão sendo definidos, entretanto, o prazo para inscrição já foi estipulado e ocorrerá de 24 de fevereiro a 10 de março.

Alguns materiais como cartaz, blog e página no Facebook já estão prontos e servirão de apoio para que as entidades divulguem o encontro.  (Confira ao final da matéria).

Além desses materiais está sendo elaborado um folder com a programação que em breve também será disponibilizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias