15/09 – Dia Nacional de Luta Contra o SUT

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

As entidades representativas dos funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão fortemente mobilizadas para barrar o projeto que cria o Sistema Único do Trabalho (SUT). Em 15 de setembro, os servidores (Administrativos e Auditores-Fiscais) realizam, em todo o país, atos públicos contra o SUT, dentro da programação do Dia Nacional de Luta contra o SUT. A ideia é mostrar para a sociedade o quão prejudicial é o projeto, principalmente para a população de baixa renda, que representa a maior parcela dos que precisam dos serviços dos órgãos.

O SUT tem por finalidade descentralizar as ações do MTE – nos mesmos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS) -, repassando para estados e municípios os serviços que hoje são de responsabilidade do órgão federal.

Em São Paulo, o ato serã na frente da superintendência, com distribuição de carta aberta à população com informações sobre os prejuízos do projeto para os trabalhadores.

Diga Não ao SUT!

Pelo fim do desmonte do MTE!

Fortalecimento imediato do MTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Reforma Administrativa e greve na Cultura são destaques em assembleia estadual do Sindsef-SP

A assembleia estadual do Sindsef-SP reuniu servidoras e servidores de diversos órgãos da base do sindicato e teve como pauta o lançamento da campanha de combate à reforma administrativa, o balanço da campanha contra o assédio moral e sexual, a organização da participação no ato do 1° de Maio e os informes sobre a situação nos locais de trabalho, com destaque para a greve nacional dos servidores da Cultura.