Toda semana reuniremos dicas de filmes, livros, músicas, teatro e outras atividades indicadas pelos Coletivos do Sindsef-SP. Fique de olho!

As datas chamam atenção para o reconhecimento das mulheres que enfrentam preconceitos e seguem firmes na luta por uma sociedade mais justa, sendo símbolo de resistência.

Neste 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT+, o Sindsef-SP publica o informativo contra a LGBTfobia. Nesta edição especial, abordamos a importância dessa luta, a situação das LGBTs no Brasil, dados sobre a população LGBT+ e a violência LGBTfóbica e, por fim, a reflexão: Por que lutar? - Junte-se a nós! Diga não ao preconceito! Diga sim à diversidade e ao amor!

Evasão escolar; número reduzido de pessoas pretas nas cadeiras das universidades; desemprego e informalidade; empregos precários e salários rebaixados, estão sob o guarda-chuva da desigualdade racial. A eliminação física é a face mais cruel dessa desigualdade.

A luta contra toda forma de opressão e exploração é pautada pelo Sindsef-SP cotidianamente. Basta de racismo e violência contra o nosso povo!

Em 25 de julho celebramos o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. No Brasil, a data também homenageia a guerreira e líder quilombola Tereza de Benguela, símbolo de luta e resistência do povo negro.

O grupo de hip-hop militante Gíria Vermelha, formado por Hertz, Preta Lu, Verck e Luciana Pinheiro, lançou seu segundo álbum no dia 30 de junho de 2022: “Bela Querida”. São 15 faixas eletrizantes de uma realidade musicalizada por quem é parte dela e luta para transformá-la.