Dia Internacional Contra a LGBTfobia

A data teve origem em 1990, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) deixou de classificar a homossexualidade como uma patologia, atendendo reivindicações feitas por anos pelo movimento LGBTQIAPN+.

Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+

28 de junho de 201 é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data comemorativa tem origem na Revolta de Stonewall. Esse fato é o principal marco histórico na luta pelo respeito à orientação sexual, pois a partir daí surgiram as paradas gays e o movimento LGBTQIA+ atual, que conquistou importantes direitos em diversos países… 

Dia Nacional da Saúde

Apesar do desmonte dos serviços públicos, mais de 70% da população depende do SUS e 100% da população é beneficiada pelo sistema. Os trabalhadores do SUS que salvam milhares de vidas todos os dias! Viva a saúde pública!

Grito das/dos Excluídas/os

Mais do que uma articulação, o Grito é um processo, é uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.

Dia dos Servidores Públicos

28 de outubro é Dia dos Servidores Públicos. O Sindsef-SP parabeniza os servidores pela sua resistência e luta em defesa dos seus direitos e por um serviço público, gratuito e de qualidade!

Dia da Consciência Negra

O racismo se materializa de diversas formas, contudo, a forma mais desprezível é a aniquilação dos corpos negros: extermínio, assassinatos, limpeza étnica, genocídio, encarceramento, violência e estupros da população negra, que tem resultado nos maiores índices apresentados nos últimos anos com impactos expressivos sobre a juventude, os LGBTS, principalmente a população trans, e as mulheres…