Cultura

Atribuições

Artigo 41º do Estatuto do SINDSEF-SP

Implementar a política sócio cultural do  SINDSEF-SP, promovendo atividades, instituindo programas e/ou propondo eventos de natureza sócio cultural, recreativa e esportiva;

Atuar conjuntamente com as demais Diretorias e Secretarias do  SINDSEF-SP no encaminhamento de propostas conjuntas;

Colaborar com a Secretaria de Imprensa e Divulgação na elaboração do boletim informativo do SINDSEF-SP;

Organizar calendário cultural propondo atividades, programação e boletins específicos, bem como elaborar meios de divulgação do sindicato, tais como: camisetas, broches, bottons, cartazes e outros;

Promover eventos com intuito de angariar fundos para o Sindicato.

Como entrar em contato com a Secretaria Sócio Cultural:

Telefone: 11 96862-4055

sscultural@sindsef-sp.org.br

DIRETORES DA SECRETARIA SÓCIO CULTURAL

Secretaria Sócio Cultural I

Deolinda Claudete Moraes Fernandes – Aeronáutica 

  Secretaria Sócio Cultural II

 Claudete Braghini – IPEN

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Museu Lasar Segall, a Cinemateca Brasileira e o Centro Cultural São Paulo (CCSP), promovem de 2 de setembro a 22 de outubro a Mostra CinEma: de Gutenberg a Zuckerberg.

A Rádio USP lançou uma série de oito programas concebidos e apresentados pelo filósofo e pianista Vladimir Safatle. A partir do repertório clássico, Safatle discute como a música pensa e executa o que sociedade não consegue pensar e executar, como a forma musical desestabiliza cânones e resolve dilemas que são também sociais.

A Mostra Ecofalante de Cinema, voltada para temas socioambientais, acontece de 1 a 14 de junho. Haverá a exibição gratuita de 101 filmes, oriundos de 39 países.

Nos dias 27 e 28 de maio, acontece a Virada Cultural em São Paulo/SP. São 500 atrações gratuitas, que abrangem música, teatro, cinema etc. Separamos algumas atrações musicais.

O livro "Heroínas desta História – Mulheres em busca de justiça por familiares mortos pela ditadura" apresenta histórias de vida e de luta de 15 mulheres impactadas pela violência de Estado durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985).

De 21 de março a 30 de julho acontece a exposição CHILE 1973, Evandro Teixeira, dos principais nomes do fotojornalismo brasileiro. A mostra gratuita no IMS Paulista reúne imagens da cobertura do golpe militar no Chile, entre outras.