Filmes da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo sobre a força das mulheres e as opressões que ainda enfrentam

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

No clima da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o projeto SindDicas traz duas recomendações de filmes que abordam, de forma profunda e comovente, as realidades de mulheres no Paquistão e no Egito, trazendo à tona questões de opressão, resistência e força feminina.

  1. O Elemento de Yasmeen (Paquistão) – Este filme paquistanês oferece uma visão sensível e impactante sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no contexto social e cultural do país. A obra destaca como as opressões ainda fazem parte do cotidiano, propondo uma reflexão sobre a luta por direitos e igualdade.
  2. A Borda dos Sonhos (Egito) – A produção egípcia retrata a busca de mulheres por espaço e dignidade em meio às limitações impostas por uma sociedade patriarcal. O filme é uma celebração da resiliência e do poder de resistir, inspirando reflexões sobre a importância de se manterem firmes em seus sonhos e objetivos.

Esses filmes são destaques para quem busca um olhar crítico sobre o empoderamento feminino e as dinâmicas de poder. A Mostra Internacional é uma oportunidade de refletir e se inspirar com histórias de resistência e perseverança.

Mais informações estão disponíveis nos links:
O Elemento de Yasmeen – https://48.mostra.org/filmes/48a-o-elemento-de-yasmeen-
A Borda dos Sonhos – https://48.mostra.org/filmes/48a-a-borda-dos-sonhos-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.