Festival de Cinema Italiano traz exibições gratuitas

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Festival de Cinema Italiano no Brasil chega à sua 19ª edição nesta quinta-feira, 7 de novembro, e promete trazer uma rica seleção de filmes italianos ao público, com uma programação de 29 títulos, disponíveis gratuitamente até 8 de dezembro. As exibições acontecem em mais de 80 cidades brasileiras, com São Paulo como um dos principais polos de exibição.

Na capital paulista, as sessões gratuitas serão realizadas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no CINUSP – Cinema da USP, no Circolo Italiano di San Paolo, na Escola Eugenio Montale e no Petra Belas Artes. Outras cidades do estado de São Paulo também receberão o festival, como Birigui, Campinas, Cordeirópolis, Mococa, Piracicaba, Registro, Rio Claro, Santos, São Caetano e Vale do Ribeira. Além das exibições presenciais, haverá uma seleção de filmes disponível online, proporcionando acessibilidade a um público ainda mais amplo.

Este ano, o festival destaca-se pela diversidade: entre os filmes inéditos estão produções recentes como Mais um verão em família, de Paolo Virzí (2024), Eu capitão, de Matteo Garrone (2023) e Romeu e Julieta, de Giovanni Veronesi (2024), todos já exibidos em festivais de renome como Cannes e Veneza.

A mostra retrospectiva, intitulada O Humor do Cinema Italiano: de Totò a Roberto Benigni, é outro destaque. Ela traz clássicos que celebram a tradição do cinema italiano, com obras de mestres como Nápoles milionária, de Eduardo de Filippo, Lo sceicco bianco, de Federico Fellini, e O pequeno diabo, de Roberto Benigni.

Para quem ama o cinema e quer se conectar com a rica cultura italiana, o Festival de Cinema Italiano é uma oportunidade imperdível! Confira a programação completa e os horários no site oficial do festival: festivalcinemaitaliano.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.