Novo CNU terá mais de 3,3 mil vagas para 35 órgãos

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Ministério da Gestão lançou, durante coletiva de imprensa, a segunda edição do Enem dos Concursos

CNU 2025: Governo Anuncia Mais de 3 Mil Vagas em 35 Órgãos Federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou, nesta segunda-feira (28/4), que o próximo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terá 3.352 mil vagas. Ao menos 35 órgãos federais, visto que terá carreiras transversais, podendo contemplar mais órgãos.

Do total de vagas, 2.180 serão destinadas à contratação imediata e 1.172 para formação de cadastro reserva. Segundo a ministra Esther Dweck, neste ano, serão nove blocos temáticos e as oportunidades contemplarão cargos de nível superior (1.672 vagas) e nível médio (508 vagas).

Em relação ao cronograma, o MGI adiantou que a previsão é que o edital de abertura seja publicado em julho. Já as provas objetivas e discursivas serão aplicadas em datas diferentes, sendo a objetiva em 5 de outubro e as discursivas em 7 de dezembro.

Os exames serão aplicados em cerca de 228 municípios brasileiros.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias