Nova rodada de negociações do governo federal com funcionários públicos será feita em junho

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Não se falará em outra coisa entre servidores: equiparação de benefícios com Judiciário e Legislativo; regulamentação do direito de greve e voz ativa no Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa

A nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) será realizada no dia 12 de junho, confirmou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O encontro será o segundo do ano, após três meses da primeira reunião. Não se falará em outra coisa entre os servidores: equiparação de benefícios com o Judiciário e o Legislativo; regulamentação do direito de greve e voz ativa no Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa.

Segundo a avaliação das categorias, a primeira reunião de reabertura da MNNP pouquíssimos avanços foram alcançados. Uma próxima reunião estava prevista para ocorrer de forma extraordinária ainda em março, para debater as mais de 500 emendas à medida provisória (MP) que oficializava a recomposição salarial.

Outro ponto importante debatido foi a expansão do Sistema de Desenvolvimento na Carreira (Sidec), plataforma que define critérios de pontuação para a avaliação de desempenho dos servidores. Apesar do MGI ter reforçado sua intenção de estabelecer a plataforma, o Sidec é visto com ressalvas por parte da categoria, que questiona seus impactos.

Fonte: Extra (RJ)

https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/coluna/2025/05/nova-rodada-de-negociacao-do-governo-federal-com-funcionarios-publicos-sera-feita-em-junho.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Esplanada dos Ministérios. Foto: Group Publishing

Ponto facultativo do Dia do Servidor é antecipado para 27 de outubro

O Sindsef-SP informa que o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, tradicionalmente celebrado em 28 de outubro, foi antecipado para segunda-feira, dia 27, conforme estabelece a Portaria nº 9.783/2024 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).