Sindicatos realizarão Ato na Paulista em referência ao Dia do Aposentado

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Está chegando o Dia dos Aposentados, celebrado em 24 de janeiro. Em comemoração a esta data, o Sindsef-SP enviou um cartão especial para os servidores filiados aposentados (veja no final desta notícia). Mas, não é um dia apenas de festa. Vão acontecer diferentes ações de mobilização e organização do segmento.

Na capital, o Sindsef-SP, está contribuindo com a promoção de uma passeata na Avenida Paulista, no próximo dia 22 de janeiro. A concentração ocorrerá no vão do Masp, às 09h, e a passeata seguirá até o escritório da Presidência da República, localizado na Av. Paulista, nº 2163 (esquina com a rua Augusta), onde será entregue um ofício para solicitar audiência com a presidente Dilma, além de reafirmar as principais reinvindicações dos aposentados e pensionistas, a exemplo da paridade entre aposentados e ativos.

Também estão entre os eixos pautados pelo segmento o fim da contribuição compulsória à Previdência (previsto na PEC 555, que não avança no Congresso), a denúncia das recentes restrições do direito à pensão por morte (MP 664) e do ataque da presidente Dilma Rousseff ao Seguro-desemprego (MP 665). Tudo isso será explicado à população por meio de uma Carta Aberta a ser distribuída pelos participantes durante o Ato e também pelas intervenções ao microfone.

A manifestação é em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev) e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Fundações Públicas Federais de Geografia e Estatísticas (Assibge).

No interior, em Marília, os servidores vão se reunir em para discutir as demandas dos aposentados e pensionistas.  Este é o caminho: a organização de base. Os representantes de base, com o apoio político e material do sindicato para que desenvolvam suas atividades, cumprem esta importante função de mobilizar a categoria.

O sindicato não é só a diretoria, mas sim os servidores envolvidos e fazendo dele um instrumento democrático rumo a uma sociedade verdadeiramente governada pelos trabalhadores.

 

Filie-se ao Sindsef-SP! Participe e traga suas opiniões!

Legenda da foto: Servidores seguram faixa na manifestação realizada no dia 23/01/2014
Crédito: Lara Tapety

____________________________________________________

<Clique aqui para visualizar a Carta Aberta à População>

____________________________________________________

24 de janeiro – Dia do Aposentado
(Lei Nº. 6.926 do ano 1981)

Nesta data especial, o Sindsef-SP reafirma seu compromisso com a defesa da aposentadoria e do direito de todo trabalhador se aposentar.  Seguiremos impulsionando a mobilização em defesa da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e atuando para barrar os ataques à previdência. Com o envolvimento de todos, pretendemos conquistar as reivindicações do conjunto dos trabalhadores do nosso país. Você faz parte dessa luta!   
PARABÉNS!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias