Fundacentro | Servidores debatem situação do órgão

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Os participantes da assembleia retomaram o debate sobre organizar um Congresso específico para abordar questões técnicas com o objetivo de corrigir a rota, retornando para a missão da Fundacentro, ou seja, pesquisa em saúde e segurança do trabalhador e como proteger e fortalecer a instituição. A ideia é dar andamento nesta proposta após a nomeação do novo presidente da casa. 

Outro tema debatido foi a perseguição sofrida por uma pesquisadora, que devido sua formação acadêmica foi cedida para trabalhar na Fundacentro, ao questionar a precariedade das condições de trabalho. Cabe destacar, que reiteradamente, essa é uma pauta de reivindicação do conjunto dos trabalhadores frente ao sucateamento da instituição. 

No início janeiro/2023, a Administração publicou uma portaria a devolvendo ao seu local de origem, sem ao menos lhe garantir o direito de defesa, configurando a conduta abusiva dos antigos gestores e que deve ser imediatamente revogada.  

Assim que acontecer a nomeação do novo presidente, o Sindsef-SP solicitará uma reunião para apresentar a situação da estrutura do CTN, física e de recursos humanos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias