Aposentados do funcionalismo federal nascidos em agosto devem realizar prova de vida

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Servidores que não realizarem correm risco de ter pagamento paralisado

Os funcionários públicos aposentados do governo federal que nasceram em agosto devem realizar a prova de vida obrigatória para assegurar a continuidade do pagamento dos proventos.

Para facilitar o processo, a prova de vida pode ser realizada de forma digital ou física. A opção digital está disponível através do site ou aplicativo SouGov.br, que pode ser baixado na App Store (para usuários iPhone) e na Google Play (para usuários Android).

No entanto, para utilizar esta opção, é necessário que o servidor tenha a biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Se preferir realizar o procedimento de forma física, o aposentado deverá pode comparecer a qualquer agência do banco responsável pelo pagamento dos seus proventos, portando um documento de identificação com foto.

Rio Grande do Sul é exceção
Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, a prova de vida para servidores aposentados, pensionistas e anistiados da região foi suspensa até o dia 31 de outubro.

Após esse período, os aniversariantes de março a outubro, que estão dispensados de realizar o procedimento no momento, terão que realizar até o dia 31 de dezembro.

Fonte: Extra (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.