Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Caravana para marcha do funcionalismo

16 abril 2024 14:00 18 abril 2024 08:00

No dia 17 de abril acontece a marcha a Brasília dos servidores públicos federais de todo o país. O Sindsef-SP está organizando uma caravana para a atividade.

O ônibus da delegação do sindicato irá sair de São Paulo no dia 16 de abril, às 14h, em frente ao Hotel São Paulo Inn (Endereço: Viaduto Santa Ifigênia, 44 – Santa Ifigênia). A chegada em Brasília está prevista para o dia 17, pela manhã. O retorno será no mesmo dia, às 16h, para chegar em São Paulo no dia 18 de manhã.

O Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, realizado no dia 3 de abril, foi um “esquenta” para a manifestação, que é uma prática histórica do funcionalismo e não acontecia dessa forma desde antes da pandemia da Covid-19.

Até o ano passado, as manifestações estavam sendo realizadas nos estados e com representações de entidades nacionais na capital federal. No dia 17 de abril, servidores e servidoras organizados em sindicatos de base estarão presentes para mostrar sua insatisfação e exigir seus direitos.

O objetivo é quebrar a política de reajuste zero do governo Lula e arrancar a recomposição salarial ainda neste ano de 2024.