Carregando Eventos

« Todos Eventos

Dia dos Servidores Públicos

Evento recorrente ver todos

28 outubro 2024 00:00 23:59

O Dia dos Servidores Públicos é um bom momento para refletir nosso papel na sociedade. Nós, que fazemos a coisa pública, servimos e somos empregados do povo brasileiro, para que todos tenham garantidos os direitos sociais estabelecidos.

Trabalhamos nas áreas fundamentais como saúde, educação, moradia, relações de trabalho, justiça e meio ambiente. Sem nosso trabalho valorizado, toda a classe trabalhadora é prejudicada.

Diariamente, convivemos com casos de assédio moral, sofremos com a desvalorização, o sucateamento, desmonte do serviço público e com repetitivos ataques por parte dos governos. Porém, não estamos passivos a essa realidade.

Nós, servidores públicos federais, mostramos com muita força nossa capacidade de organização e disposição para lutar. Nos unimos e fazemos greves que quebram políticas de reajuste zero, denunciam a desvalorização da categoria e o desmonte dos serviços públicos, que penaliza as populações mais vulneráveis socialmente.

Os ataques não param e a luta também. É preciso manter e ampliar a unidade de toda a classe trabalhadora.

O Sindsef-SP parabeniza os servidores pela sua resistência e luta em defesa dos seus direitos e por um serviço público, gratuito e de qualidade!