Dia Nacional do Orgulho Lésbico
A data foi escolhida em memória à primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil, ocorrida em 1983, em São Paulo.
A data foi escolhida em memória à primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil, ocorrida em 1983, em São Paulo.
22/08 (segunda-feira), às 19h30 - Todos à Assembleia Nacional, via Zoom
Em pauta: Informe da Reunião no Ministério da Economia; Campanha de Mídia e Encaminhamentos.
A assembleia dos servidores da PGFN acontece de forma on-line, via Zoom, na terça-feira, 23/08/2022. Pauta: Conjuntura política e econômica; Alinhamento das reivindicações dos servidores em preparação para reunião presencial com o PGFN e sua equipe em São Paulo; Informes e atividades sindicais.
Assembleia dos servidores da Fundacentro, via Zoom. Nesta quarta-feira, 24/08, às 17h.
Em pauta: situação geral e teletrabalho.
Mais do que uma articulação, o Grito é um processo, é uma manifestação popular carregada de simbolismo, que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.
A assembleia dos servidores da Fundacentro ocorre nesta quinta, 15/09, às 13h, via Zoom.
Sua participação é primordial para fortalecer a luta!
Neste Dia Internacional da Terceira Idade, data que marca a criação do Estatuto do Idoso, o Sindsef-SP reafirma o orgulho dos aposentados, sempre ativos nas lutas!
10 de outubro é o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. A data especial foi criada em 1980, a partir de um movimento nacional realizado em São Paulo. O Dia Internacional pela não Violência Contra a Mulher é lembrado no 25 de novembro. Em nossa sociedade a opressão da mulher se manifesta…
28 de outubro é Dia dos Servidores Públicos. O Sindsef-SP parabeniza os servidores pela sua resistência e luta em defesa dos seus direitos e por um serviço público, gratuito e de qualidade!
O racismo se materializa de diversas formas, contudo, a forma mais desprezível é a aniquilação dos corpos negros: extermínio, assassinatos, limpeza étnica, genocídio, encarceramento, violência e estupros da população negra, que tem resultado nos maiores índices apresentados nos últimos anos com impactos expressivos sobre a juventude, os LGBTS, principalmente a população trans, e as mulheres…