Presidente da OAB alerta sobre golpe do falso advogado em entrevista ao Jornal Nacional

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Em entrevista ao Jornal Nacional, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, alertou a população sobre o golpe do falso advogado, destacando a importância da campanha institucional da Ordem contra essa prática criminosa

Simonetti chamou a atenção de que a metodologia utilizada por essas organizações criminosas é de exigir imediatamente a transferência de valores por meio de PIX ou de pagamento de boletos, por serem de difícil identificação dos titulares. “Então, quando houver uma tentativa muito contundente de que aquele direito só será assegurado ao cidadão mediante ao pagamento imediato de qualquer quantia ou qualquer valor, o cidadão já pode desconfiar de que isso não é uma prática lícita”, disse.

De acordo com ele, a recomendação é procurar a OAB, por meio da plataforma digital ConfirmADV, que verifica a identidade profissional no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Basta inserir os dados e aguardar a confirmação. Quase 22 mil pessoas já acessaram a plataforma desde o lançamento, no fim de abril de 2025. Mais de 5,7 mil identidades de supostos advogados não foram confirmadas.

Fonte: OAB Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.