Governo federal autoriza nomeação de 1.984 aprovados em concursos dos últimos dois anos

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Decreto abrange cadastro reserva formado na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado

A fachada do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que fará as nomeações. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O governo federal autorizou a nomeação de 1.984 candidatos aprovados em concursos dos últimos dois anos. A autorização, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada nesta quinta-feira (2). E abrange nomes no cadastro reserva formado na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1).

Segundo o governo, os atos dão sequência ao projeto de recomposição do serviço público e atendem à demanda de mais de 20 órgãos, como Banco Central, Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre as vagas estão 100 de analista de Planejamento e Orçamento, 300 para analistas de Tecnologia da Informação, 250 de analistas técnicos de Políticas Sociais.

Veja, abaixo, os decretos.
Decreto 12.646: autoriza 250 cargos de Analista Técnico de Políticas Sociais
Decreto 12.647: autoriza 1.434 vagas em vários órgãos
Decreto 12.648: autoriza 300 cargos de analista em Tecnologia da Informação
Algumas das vagas são de carreiras que demandam cursos de formação antes da nomeação e parte se refere a vagas que podem ser imediatamente nomeadas após a chamada pelo órgão. A nomeação dos candidatos ocorrerá no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, assegurado o exercício descentralizado em órgãos da administração pública federal direta com competências relativas às políticas sociais.

Fonte: Extra (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias