Depois de passar pelo Rio de Janeiro e por Salvador, a seleção de filmes africanos contemporâneos, com especial foco na Nigéria, desembarcou na capital paulista.
De 12 a 16 de novembro, o Sesc 24 de Maio recebe a programação gratuita da mostra, com duas sessões diárias, sempre às 16h e 18h.
Criada em 2018 por Ana Camila Esteves e Beatriz Leal-Riesco, a Mostra é o único festival continuado do Brasil dedicado exclusivamente à exibição de filmes africanos contemporâneos. Desde 2019, conta com parceria institucional do Sesc São Paulo, garantindo ao menos uma edição por ano, e tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (2024–2027).
Além das exibições, o festival promove bate-papos, debates e publicações que ampliam o acesso ao conhecimento sobre os cinemas africanos. A MCA também mantém a Revista Crítica de Cinemas Africanos (www.cinemasafricanos.com.br) e o memorial Mahomed Bamba (www.mahomedbamba.com).
A Mostra de Cinemas Africanos em São Paulo é uma realização do Sesc São Paulo, organizada no âmbito da Temporada França-Brasil @francabrasil2025.






