Mulheres realizam passeata e denunciam descaso e violência

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Ex-moradoras do Pinheirinho realizaram uma passeata para denunciar o descaso e a violência contra as mulheres, nesta terça-feira (6) em São José dos Campos. Com a presença de entidades sindicais e populares, a manifestação “Somos todas Pinheirinho” deu início às atividades pelo Dia Internacional de Luta da Mulher.

Com escorredores de arroz na cabeça e batendo tampas de panelas, as participantes reivindicavam a implantação de uma Delegacia da Mulher 24 horas, além de relatarem histórias que mostram a realidade vivida pela maioria das mulheres pobres, como falta de vagas em creches, agressões domésticas e policiais.

“Tomei bala na perna e no rosto. Eu fiquei até a última hora no Pinheirinho. Se a polícia não me tivesse tirado, eu ficava lá, porque era uma necessidade”, revela a ex-moradora do Pinheirinho, Maria do Carmo de Souza, 65 anos.

“Esta manifestação de hoje mostra o quanto as mulheres estão organizadas e dispostas a lutar por seus direitos. Apesar de toda a violência sofrida por elas, ainda assim se mostram fortes, combativas. Este deve ser o objetivo do Dia Internacional de Luta da Mulher, um dia de denúncias e reivindicações”, afirma a diretora do Sindicato dos Metalúrgicos, Rosângela Calzavara.

 

Fonte: SindmetalSJC

 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias