O sistema MinC e o papel do Estado na promoção da Cultura

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Café com Lutas chega ao seu 7º episódio debatendo o sistema MinC e o papel do Estado na promoção da Cultura.

Recebemos as servidoras Corina Moreira, Gladys Sales e Fernanda Gibertoni, além do servidor Paulo Penna, todos de órgãos vinculados ao Ministério da Cultura em São Paulo.

A conversa joga luz sobre os desafios e a relevância do trabalho dos servidores da Cultura, que neste ano de 2025 realizaram uma importante greve pela valorização da categoria. A paralisação destacou a necessidade urgente de políticas de fortalecimento do setor: plano de carreira, concurso público, recomposição salarial e investimento real em Cultura — o mínimo para garantir direitos e reconhecimento.

O episódio aborda a trajetória do Sistema MinC, a atuação dos órgãos vinculados e o papel fundamental do Estado na promoção de políticas culturais que preservam a memória, as artes, o patrimônio e a diversidade cultural brasileira.

Para o Sindsef-SP, é fundamental apoiar e cobrir de solidariedade àqueles que lutam por melhores condições de trabalho e, consequentemente, por melhores serviços públicos para toda a população.

Confira no Spotify e no YouTube!

Spotify: https://open.spotify.com/show/3pQlDtZRdVWgElPfawv5Aa?si=_1dAI2zJSieJqdSkjQln6w

YouTube: https://youtu.be/AmOZikMuLuQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Servidores Federais: PL propõe retorno de anuênio

O Projeto de Lei 3682/2025, que traz de volta ao debate um antigo benefício muito conhecido entre os servidores públicos federais: o anuênio, adicional por tempo de serviço que foi extinto pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998.