Assefaz lança plano de saúde regional com valores reduzidos para servidores do Executivo

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Limite máximo de coparticipação mensal é de R$ 128,81 e atendimentos de telessaúde não geram cobrança

Servidores e servidoras do Poder Executivo Federal terão à disposição uma nova modalidade de plano de saúde oferecido pela Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz). O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Assefaz assinaram aditivo ao convênio que possibilita a adesão ao plano Jade Capital, com cobertura restrita à capital escolhida pelo titular e mensalidades mais acessíveis em comparação aos planos nacionais da operadora.

Disponível em todas as capitais do país e no Distrito Federal, o plano possui valores diferenciados conforme a localidade, faixa salarial e faixa etária do beneficiário. Acomodação em apartamento está incluída na cobertura, e o limite máximo de coparticipação mensal é de R$ 128,81. Os atendimentos de telessaúde não geram coparticipação.

Conforme regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), servidores e servidoras poderão aderir ao Jade Capital com isenção total de carência até 30 dias após a assinatura do aditivo. Já os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que ainda não tomaram posse terão até 60 dias contados da entrada no serviço público para aderir sem carência.

Outro diferencial do plano é a possibilidade de transferência para outra capital, caso o servidor ou a servidora mude de domicílio. A Assefaz recomenda o Jade Capital, sobretudo para pessoas ou famílias que não costumam viajar com frequência pelo país. Também é permitido que membros de uma mesma família tenham planos distintos dentro da operadora, conforme regras do Convênio por Adesão nº 002/2024.

O aditivo assinado pelo MGI e pela Assefaz altera ainda a data-base de aplicação dos reajustes anuais dos planos, mudando de 1º de julho para 1º de agosto.

Mais informações sobre o Jade Capital e demais planos da Assefaz devem ser consultadas diretamente com a operadora.

Com informações do gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias