Senado aprova multa a empresa que pagar salário menor a mulher

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) aprovou nesta terça-feira (6), projeto de lei do deputado Marçal Filho (PMDB-MS) que pune as empresas que pagarem salário menor para as mulheres contratadas para realizar a mesma atividade executada por empregados homens. A proposta seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o relator na CDH, Paulo Paim (PT-RS), se transformada em lei, a proposição representará mais uma ferramenta jurídica para assegurar o princípio da igualdade entre homens e mulheres.

As senadoras Lídice da Mata (PSB-BA), Ana Rita (PT-ES) e Ivonete Dantas (PMDB-RN) saudaram a aprovação da proposta. Elas lembraram que a votação acontece na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e no ano em que o direito ao voto feminino completa 80 anos.

Mesmo elogiando a aprovação do projeto, Ana Rita lembrou desafios ainda enfrentados pelas mulheres brasileiras, como a luta contra a violência doméstica e pela igualdade na sociedade.

 

Com informações da Agência Senado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Esplanada dos Ministérios. Foto: Group Publishing

Ponto facultativo do Dia do Servidor é antecipado para 27 de outubro

O Sindsef-SP informa que o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, tradicionalmente celebrado em 28 de outubro, foi antecipado para segunda-feira, dia 27, conforme estabelece a Portaria nº 9.783/2024 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).