Os servidores do INCRA/SP encerraram, na última quinta feira (16), votação para a definição da Lista Tríplice para o cargo de superintendente regional em São Paulo. Os mais votados foram
Arilzo Forte (43 votos), Sonia da Silva Rodrigues (41 votos) e Renato Medeiros Cordeiro de Miranda (34 votos). Também haviam sido indicados para esse segundo turno Eduardo Camilo Terra dos Santos (27 votos) e Diléia Santana dos Santos (19 votos).
A inexistência de votos brancos e nulos, além da participação massiva nos dois turnos de votação – deixaram de participar apenas os servidores em férias, de licença médica ou em trabalho de campo – demonstram a importância atribuída pelos servidores ao processo democrático para a escolha do titular do cargo dentre os próprios técnicos do órgão. Houve ainda um primeiro turno que indicou os candidatos para o segundo turno na última terça (14), praticamente sem abstenções.
A eleição para a Lista Tríplice foi organizada pelas representações dos servidores – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de São Paulo (Sindsef-SP), Sindicato dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) e Associação dos Servidores do Incra/SP (Assincra/SP). As entidades comemoram sobretudo a mobilização e a construção de um programa mínimo de gestão para a execução das políticas públicas sob responsabilidade do Incra. “Não se trata meramente de definir nomes, mas pactuar compromissos básicos, do ponto de vista trabalhista, da administração pública, dos interesses dos usuários dos serviços prestados, sem aparelhamentos políticos”, observou o perito federal agrário Reginaldo Ruiz, da Comissão Eleitoral.
O resultado final da eleição foi homologado na manhã desta sexta-feira, no Auditório do 8º andar do INCRA/SP, quando os servidores definiram os próximos encaminhamentos em sua luta pela nomeação de nome da Lista Tríplice para o principal cargo da autarquia no estado.
Leia <aqui> a Plataforma de gestão para o Incra/SP