08/11 – Festival Saudosa Maloca celebra o mês da Consciência Negra

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Neste sábado, 8 de novembro, das 14h às 20h, o Galpão da Vila Itororó recebe a 4ª edição do Festival de Samba Saudosa Maloca, promovido pela Prefeitura de São Paulo. O evento, já consolidado como um dos mais importantes encontros culturais da cidade, celebra o mês da Consciência Negra com muito samba e valorização da cultura afro-brasileira.

Entre as atrações, destaque para a roda “Samba pros Orixás”, que apresenta um repertório dedicado aos orixás e à exaltação da negritude, e para a Roda Saudosa, com a participação da cantora Fabiana Cozza, uma das mais reconhecidas intérpretes do samba contemporâneo. A artista divide o palco com Maira da Rosa (Samba de Dandara), Mumu de Oliveira (Samba da Revoada) e Raquel Tobias (Bloco Pagu). A DJ Carol Selecta completa o time de atrações.

O projeto é inspirado no clássico samba “Saudosa Maloca”, composto por Adoniran Barbosa em 1951, e busca celebrar a tradição do samba paulistano e suas diversas expressões.

📍 Serviço
🎤 Festival Saudosa Maloca
🗓️ Sábado, 8 de novembro, das 14h às 20h
📌 Galpão da Vila Itororó – Rua Pedroso, 238, Bela Vista
👶 Classificação: Livre
🎟️ Entrada gratuita

Leia também:

Exposição “Notícias falseadas: o poder da mentira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Aviso de recesso

Estaremos em recesso entre os dias 22/12 e 01/01 e em teletrabalho no dia 02/01, no horário das 8h às 17h, atendendo as demandas que surgirem.

RETROSPECTIVA 2025

O ano de 2025 foi de mobilização constante em defesa do serviço público e da valorização das servidoras e servidores. Diante da falta de avanços nas negociações salariais e do risco de aprovação de uma nova Reforma Administrativa, o Sindsef-SP manteve-se presente nas ruas, nos espaços de debate e no acompanhamento das mesas de negociação, atuando em conjunto com outras entidades e movimentos.

PL da Dosimetria escancara acordão entre direita, centrão e governo Lula para aliviar golpistas

A aprovação, a toque de caixa, do chamado “PL da Dosimetria” no Senado Federal é um vexame. O que se percebe não é um debate técnico, nem uma correção jurídica, mas um movimento político deliberado para reduzir penas, encurtar caminhos de responsabilização e abrir a porteira para uma anistia futura aos golpistas. Ainda que disfarçada de “calibragem”, trata-se de perdão ao que é imperdoável.