Sind Dicas

Toda semana reuniremos dicas de filmes, livros, músicas, teatro e outras atividades indicadas pelos Coletivos do Sindsef-SP. Fique de olho!

O filme Marinheiro das Montanhas está em cartaz em cinemas de São Paulo, como Belas Artes, Espaço Itaú e Reserva Cultural.

Entre os dias 05 e 15/10/23, a Cinemateca Brasileira recebe a 9a edição da MOSTRA MOSFILM DE CINEMA SOVIÉTICO E RUSSO

A Casa Museu Ema Klabin, em parceria com o Museu Lasar Segall, a Cinemateca Brasileira e o Centro Cultural São Paulo (CCSP), promovem de 2 de setembro a 22 de outubro a Mostra CinEma: de Gutenberg a Zuckerberg.

A Rádio USP lançou uma série de oito programas concebidos e apresentados pelo filósofo e pianista Vladimir Safatle. A partir do repertório clássico, Safatle discute como a música pensa e executa o que sociedade não consegue pensar e executar, como a forma musical desestabiliza cânones e resolve dilemas que são também sociais.

A partir de 30/06 até 02/07, o filme "Vá e Veja" está disponível para assistir gratuitamente no canal CPC-UMES Filmes no YouTube, com sessões às 19h.

Filmaço dirigido por Cristiano Burlan está disponível gratuitamente até 01/07/2023 na plataforma Sesc Digital. Quem é, foi ou esteve em São Paulo saberá reconhecer vários pontos da cidade.