03/07 – Assembleia Estadual Geral do Sindsef-SP

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Na próxima sexta-feira (03 de julho), às 17h, será realizada a Assembleia Estadual Geral do Sindsef-SP. Na pauta, teremos alguns temas muito importantes para a vida dos servidores nos próximos anos, como, por exemplo, o posicionamento sobre a proposta de reajuste salarial do governo para o funcionalismo público federal.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fórum dos SPF) e outras entidades sindicais se reuniram no dia 25/06 com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em Brasília (DF) para negociar a pauta de reivindicações.

O Governo, entretanto, propôs reajuste salarial abaixo da inflação para os servidores públicos. Apresentou proposta de reajuste salarial de 21,3% parcelado em 04 vezes de 2016 a 2019.  Isto, a cada ano, representaria, respectivamente, 5,5%, 5%, 4,75% e 4,5%. O Governo não quis tratar das demais reivindicações.

O Banco Central admitiu que a inflação deve atingir 9% em 2015. Isto demonstra que a proposta do governo não recompõe o poder de compra do funcionalismo público federal. Com a proposta apresentada, as perdas salariais, que já temos,  vão aumentar e consequentemente nosso trabalho será ainda mais desvalorizado. Ou seja, o governo está propondo que o funcionalismo aceite trabalhar ganhando menos nos próximos anos!

O fato do governo antecipar a apresentação da proposta que estava inicialmente marcada para o final de julho, é um sinal que as greves em curso incomodam e que o governo tentará evitar uma greve unificada do funcionalismo. Mas parece que deu um tiro no pé, pois a perspectiva de lutar para melhorar a proposta inicial apresentada poderá intensificar as greves em curso e colocar outras categorias em greve. Um cenário parecido com 2012.

Nesse momento é fundamental aumentar nossa disposição de luta e ter um posicionamento da categoria para apresentar na Plenária Nacional da Condsef, no dia 04/07.

A assembleia será dia 03 de julho, sexta-feira, às 17h, no auditório do Sintrajud (Rua Antonio de Godoy, 88, 15o andar.

Participe e fortaleça nossa luta!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.