10% do PIB para a Educação Pública, JÁ!!!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

O Plebiscito Nacional da Campanha pelos 10% do PIB para Educação Pública segue a todo vapor. Há um grande número de entidades sindicais, populares e religiosas envolvidas nesta campanha.

O Sindsef-SP está participando ativamente da coleta de votos, com urnas disponibilizadas em alguns órgãos para facilitar a participação dos servidores e dos usuários do serviços público. De 28 a 30 de Novembro será a vez dos trabalhadores do IPEN e da EMGEPRON.
Certamente esta é uma das mais importantes campanhas realizadas no país. Somente com a valorização da Educação Pública será possivel construir, em pouco tempo, um país mais justo, menos desigual e mais desenvolvido.

Se “Você é a favor do investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?”, procure o local de votação mais próximo e participe.
O objetivo da campanha é dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federal à educação pública.

A proposta do governo para o Plano Nacional de Educação (PNE), em debate no Congresso Nacional, define a meta de 7% do PIB para o setor. Mas, pasmem: somente em 2020.

A crise na educação pública não atinge só aos trabalhadores na educação, nem aos pais e alunos. Afinal, todos ganham quando um país tem uma educação de qualidade. Por isso, participe da campanha e vote a favor do investimento de 10% do PIB para a Educação Pública!

Mas afinal, há dinheiro para tanto?
Dinheiro há! O que falta é vontade política para aplicá-lo bem. Só com a mobilização dos trabalhadores e da juventude é que conseguiremos exigir de nossos governantes a mudança das prioridades. Hoje, pelos dados oficiais, o governo brasileiro destina 49,15% do Orçamento Federal para a dívida pública e somente 2,92% para a Educação. Ou seja, o dinheiro que deveria ir para a Escola (e também para a Saúde, Moradia, etc.) está sendo desviado para os bolsos dos banqueiros nacionais e internacionais.

Participe desta campanha, VOTE NO PLEBISCITO, ajude a divulgá-la aos amigos e familiares (a grande mídia simplesmente a boicota); vamos lutar por um Brasil mais justo e igualitário, que só avançará com a Educação Pública de alto nível e para todos.

LEIA: Boletim Contra-Corrente
(publicação do ILAESE – Instituto Latino Americano de Estudos SóoioEconômicos)

LEIA TAMBÉM: Boletim da CSP-Conlutas (Especial Educação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias