19/11, 10h | 9ª MARCHA DA PERIFERIA DA BRASILÂNDIA!

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

Anote na agenda: dia 19/11 (domingo) a partir das 10h! Concentração no Circo Escola Penteado.

A 9ª Marcha da Periferia da Brasilândia, como parte das mobilizações do mês da Consciência Negra, é um ato de denúncia do racismo sustentado pelos governantes e poderosos e também de exigência de reparação e garantia dos nossos direitos.

O que nos move é a luta por uma vida digna e plena, com acesso à educação, saúde, emprego, transporte, segurança e cultura de qualidade. Por isso, o tema da Marcha será “Queremos viver, não apenas sobreviver”.

A 9ª Marcha da Periferia é um grito de esperança e resistência, um chamado à ação para que nossas vozes sejam ouvidas e nossas demandas atendidas. Junte-se a nós para fortalecer essa caminhada!
A concentração será na Praça do Circo Escola. De lá, iremos até a Casa Luiza Mahin, onde encerraremos a Marcha com atividades focadas na promoção da saúde e da cultura em nossa comunidade.

É NÓS POR NÓS NA LUTA

Queremos uma educação pública de qualidade! Exigimos escolas com infraestrutura adequada, salas com um menor número de alunos, além da contratação de professores e funcionários. O currículo deve atender aos nossos interesses, e não apenas à formação de uma mão de obra informal e precarizada. Educação não deve ser mercadoria para enriquecer as fundações privadas de ensino! Exigimos que o governo federal revogue a Reforma do Ensino Médio!

Vida digna se faz com um sistema de saúde de qualidade! Não podemos mais tolerar a falta de recursos na área da saúde. Exigimos hospitais, UBSs e AMAs plenamente funcionais e acessíveis! Chega de discriminação na saúde, merecemos um atendimento livre de racismo!

Cultura e lazer são fundamentais! É urgente mais investimentos em polos culturais nas periferias, com horários de funcionamento adequados para quem trabalha e estuda. Reivindicamos a revitalização das praças em nossos bairros, que muitas vezes estão abandonadas, com mato alto, lixo e falta de manutenção.

Garantia de moradias dignas! São urgentes políticas públicas de habitação e o fim dos despejos.
Não às privatizações de Tarcísio! Queremos o Metrô da Brasilândia público e de qualidade! O governo estadual quer privatizar o Metrô, a CPTM e a Sabesp para enriquecer os empresários às custas do aumento das tarifas e piora dos serviços prestados aos trabalhadores!

Basta de racismo e prisões injustas! Em São Paulo, Tarcísio (Republicanos) promoveu uma chacina, assim como fizeram os governantes da Bahia (PT) e do Rio (PL). O governo Lula, por sua vez, não apresenta um plano de segurança pública alternativo, e ainda criou novos incentivos à privatização de presídios.

A crescente onda de violência por parte das autoridades, a prática de reconhecimentos faciais racistas, a falsa guerra às drogas e as prisões injustas ameaçam nossa juventude. Não aguentamos mais ficar no fogo cruzado entre o Estado e o crime organizado.

Queremos viver com segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

11/06: Assembleia dos Servidores da Cultura

Nesta terça-feira, 11/06, às 10h30, on-line, ocorre Assembleia dos Servidores da Cultura. Pauta: Debate e posicionamento sobre a proposta de negociação do governo; Posicionamento sobre a abertura da Mesa de