A floresta amazônica está pegando fogo, os animais estão morrendo queimados, a flora está sendo destruída. Em 2019 o desmatamento na região aumentou 222% em comparação ao mesmo período de agosto do ano passado.
O desastre da Amazônia é hoje o exemplo mais óbvio de destruição ambiental, mas não é uma exceção. Essa destruição provocada pelo capitalismo é um fenômeno mundial. A humanidade está realmente à beira de um colapso ecológico de consequências dificilmente previsíveis.
Por essa razão é fundamental fortalecer a Greve Mundial pelo Clima. Já são mais de dois mil protestos confirmados em cerca de 120 países. A Coalização pelo Clima São Paulo, principal organização que planeja – junto a outros movimentos – a mobilização na capital, realizará um ato às 16h, com concentração no Vão do Masp.
O Sindsef-SP e a CSP-Conlutas reforçam a importância desse movimento!
Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti: Brasil segue no topo de assassinatos
Neste, 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, mais uma vez, não temos o que comemorar. Pelo 14º ano consecutivo, o Brasil ganhou 1º lugar no ranking de que mais mata pessoas LGBTQIA+. Mulheres trans e travestis negras e empobrecidas são as principais vítimas de transfeminicídio.