25/06 – Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

[cincopa AAFAbocNDbPQ]

É hora de ampliar as mobilizações em prol da campanha salarial unificada. Neste sentido, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais referendou a realização de um Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações, em 25/06.

Vários setores do funcionalismo irão parar as atividades neste dia. Em São Paulo, os servidores do INCRA e do Ministério da Fazenda (administrativos) participam da paralisação. No MTE, os servidores distribuirão uma carta aberta para a população pontuando os ataques do governo aos direitos trabalhistas e sociais.

Ainda neste dia, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) irá se reunir com os representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos SPFs, para tratar da pauta unificada.

Administrativos da Fazenda – Além da paralisação, os servidores decidiram realizar um ato público, a partir das 14h, em frente ao edifício sede do Ministério, no bairro da Luz.

Entre as reivindicações estão: a luta pelo aproveitamento de todos os servidores administrativos na carreira de apoio da PGFN/AGU (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional / Advocacia-Geral da União), pela equalização do PECFAZ com o INSS, pelo direito ao processo de remoção igual para todos e pela definição das atribuições dos servidores do órgão.

Incra/SP – As atividades começam às 9h,  com os servidores se reunindo para um café da manhã junino. Na sequência, às 10h, realizam uma assembleia e na parte da tarde, às 13h, encerram com um protesto na atividade com Ministro do Desenvolvimento Agrário e com a Presidente do Incra, na quadra dos bancários.

Em pauta: Defesa da reforma agrária (hoje abandonada pelo governo federal), reestruturação do INCRA/MDA, valorização dos seus servidores com a readequação das carreiras e concurso público para recompor o reduzido quadro de pessoal!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

17/04: Ato contra a privatização da Sabesp!

A votação do projeto que privatiza a Sabesp, empresa responsável pelo tratamento de água e esgoto de São Paulo pode acontecer nesta quarta-feira, 17. Para barrar essa proposta nefasta, haverá um ato público a partir das 14h na Câmara de Vereadores.