25/06 – Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

[cincopa AAFAbocNDbPQ]

É hora de ampliar as mobilizações em prol da campanha salarial unificada. Neste sentido, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais referendou a realização de um Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações, em 25/06.

Vários setores do funcionalismo irão parar as atividades neste dia. Em São Paulo, os servidores do INCRA e do Ministério da Fazenda (administrativos) participam da paralisação. No MTE, os servidores distribuirão uma carta aberta para a população pontuando os ataques do governo aos direitos trabalhistas e sociais.

Ainda neste dia, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) irá se reunir com os representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos SPFs, para tratar da pauta unificada.

Administrativos da Fazenda – Além da paralisação, os servidores decidiram realizar um ato público, a partir das 14h, em frente ao edifício sede do Ministério, no bairro da Luz.

Entre as reivindicações estão: a luta pelo aproveitamento de todos os servidores administrativos na carreira de apoio da PGFN/AGU (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional / Advocacia-Geral da União), pela equalização do PECFAZ com o INSS, pelo direito ao processo de remoção igual para todos e pela definição das atribuições dos servidores do órgão.

Incra/SP – As atividades começam às 9h,  com os servidores se reunindo para um café da manhã junino. Na sequência, às 10h, realizam uma assembleia e na parte da tarde, às 13h, encerram com um protesto na atividade com Ministro do Desenvolvimento Agrário e com a Presidente do Incra, na quadra dos bancários.

Em pauta: Defesa da reforma agrária (hoje abandonada pelo governo federal), reestruturação do INCRA/MDA, valorização dos seus servidores com a readequação das carreiras e concurso público para recompor o reduzido quadro de pessoal!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Curtas Jornadas Noite Adentro

Vale a pena conferir o longa Curtas Jornadas Noite Adentro, de Thiago B. Mendonça, que estará disponível na plataforma on-line do Sesc até 25.02.2023.

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.