2º Seminário Nacional “Muda Condsef” ocorre neste final de semana

COMPARTILHE

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp
Compartilhe emtelegram

2º Seminário Nacional do Muda Condsef acontece neste final de semana,   dias 09 e 10 de abril, no Hotel San Raphael, situado no Largo do Arouche, nº 150, 21º andar, Centro – São Paulo /SP.<--break->

O evento é uma iniciativa de representantes de sindicatos, e oposições, que buscam construir uma oposição nacional à atual direção da Condsef. O encontro, já conta com a adesão de servidores do Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Distrito Federal e São Paulo.

Para combater a crise econômica, o governo divulga medidas, como o PLP 257/2016, que são duros ataques aos direitos dos trabalhadores. O objetivo do Seminário é,  para além das críticas à atuação da Confederação, buscar saídas para combater a atual conjuntura e organizar um forte processo de resistência. 

No sábado, 09, os participantes irão debater conjuntura, criminalização da lutas, assédio moral e combate as opressões no serviço público. O domingo, 10, vai ser dedicado a discutir reorganização sindical, a luta contra a burocratização e os desafios da oposição na CONDSEF.

Programação do II Seminário Nacional “Muda Condsef”

Sábado

9h30min – Conjuntura: Os planos de austeridade/ajuste fiscal, os ataques aos trabalhadores e o desmonte do serviço público no Brasil e no mundo;

12h30 – Almoço

14 horas – A criminalização das lutas, o assédio moral e a luta contra as opressões no funcionalismo público federal.

Domingo

9h30min – Reorganização sindical, a luta contra a burocratização e os desafios da oposição na CONDSEF;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Věra Chytilová e a Nouvelle Vague Tcheca – Parte 2

Os grandes acontecimentos políticos reverberam nas artes, influenciam e são influenciados pelos artistas. A Nouvelle Vague Tcheca é um exemplo. Foi um movimento de cinema diferente, radical e inseparável da Primavera de Praga, aquele “segundo soberbo”, na definição do escritor Milan Kundera.

Crítica: HOLY SPIDER (Aranha Sagrada)

Pré-selecionado ao Oscar, filme aborda caso real de serial killer que foi celebrado por matar mulheres no Irã. Conhecido como Spider Killer, o assassino acredita estar numa missão espiritual de limpar as ruas do pecado.